quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Por que ia querer isso???? (2)

Antes eu pensava que era alucinação..Que só eu via isso; mas depois outras pessoas, muito timidamente (pq tb pensavam que era alucinação) passaram a mencionar o mesmo fenômeno: aqui em BH os outros carros seguem seu carro; igual cachorros perdidos na rua, que te acompanham, quando vc está na caminhada, entende?
Naturalmente eles tb estão indo a algum lugar, mas só vão ao seu destino se achar um carro na frente que está indo na mesma direção, senão se desorientam. Quando estão atrás de vc e vc para ou muda de rumo eles parecem se enfurecer pq terão de buscar outro carro pra seguir e isso pode ser um pouco difícil. Alguém sabe me explicar pq isso acontece???

Um comentário:

  1. Sabe que já havia percebido isso? E olha que nem carta de carro tenho, apenas de moto...(imagine a crise existencial que isso causa em mim, paulistano nato, não seguir o padrão)Eu penso que é porque o motorista brasileiro é porcamente formado em escolas porcamente constituídas num sistema de trânsito porcamente administrado por administradores porcamente escolhidos. Os outros seguem os outros porque não sabem se orientar - melhor dizendo, não sabem ler instrumentos. Não sei quanto aí em BH, mas em SP é mais fácil achar um ex -Big Brother com sucesso profissional numa área que fuja dos esteriótipos 'Vênus Platinada-Zona Sul carioca-popozudas e marombentos afins', do que ver alguém jogando a seta para entrar à direita ou à esquerda. Ah, tem uma coisa bem 'útil' por aqui, é aquele suporte de reboque que o povo usa nos carros e SUVs que além de dar um status - apesar de os donos não terem trailler ou similares - serve, segundo estes gênios da malemolência tupiniquim para evitar danos quando atingidos por trás numa batida (ou seja, quem tá atrás que se lasque...) Coisas do Brasil

    ResponderExcluir